Resenha - À Primeira Vista

À Primeira Vista

Série: O Milagre #2
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Classificação: Literatura estrangeira - Romance
Páginas: 256

      Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
                                                                         


            À Primeira Vista é uma continuação do Livro O Milagre. Neste primeiro, conhecemos os personagens Jeremy e Lexie, como se conheceram e imediatamente se apaixonaram. Não é obrigatório ler O Milagre antes de À Primeira Vista, mas é aconselhável.

            O livro é mais focado em Jeremy, um novaiorquino divorciado de aproximadamente 30 anos, cético, que desvenda e escreve sobre casos sobrenaturais para uma revista científica. Ele faz uma viagem até  Boone Creek, Carolina do Norte, para investigar a aparição de luzes misteriosas no cemitério da cidade. Durante sua investigação conhece a bibliotecária Lexie Darnell e se apaixona perdidamente. Em À Primeira Vista, eles já estão juntos e Jeremy se muda para a pequena cidade para se casar com Lexie, que está grávida de uma menina (segundo previsão da avó de Lexie, Dóris, que tem o poder de adivinhar o sexo dos bebês antes do nascimento).
Mesmo tendo se conhecido há pouco tempo, e com seu amigo Alvim colocando muitas dúvidas em relação ao casamento tão precipitado, Jeremy tem certeza de que ama Lexie e que quer se casar com ela. Mas dúvidas vão surgir e as certezas de Jeremy serão colocadas em teste.

            A história é muito real, e mostra como é difícil o início de um relacionamento. Jeremy larga tudo em Nova York para morar com Lexie, mas essa adaptação não é nada fácil, para nenhum dos dois. O casamento, a gravidez, a compra e reforma de uma casa nova e o relacionamento dos dois em si trazem muitos conflitos, e Sparks é mestre em retratar esse tipo de história.

            Não posso dizer que não gosto dos livros de Sparks. O Casamento, O Melhor de Mim e Um Homem de Sorte são ótimos livros. Mas essa sequência O Milagre e À Primeira Vista não me agradou muito.
            O casal protagonista não tem química. Ele é extremamente inseguro, cheio de dúvidas e incertezas e ela não encanta. É um casal fraco, com um amor fraco, que se abala a toa, e é preciso a vida dar uma boa “sacudida” neles para que enfim percebam o valor do amor dos dois.

            Como a maioria dos livros de Sparks, a intenção é fazer a gente derramar um balde de lágrimas e este não é diferente. Uma tristeza só! Um drama tão grande que me perguntei: porque? Pra que? Mas esse é o estilo do autor, não se discute e há quem goste.


            Se recomendo? Depende de seu estado de espírito. Se está meio pra baixo, meio deprê, nem chegue perto. Mas é um bom livro. Só saiba escolher o momento certo para ler.

Michelle


22 comentários:

Leticia Golz disse...

Oiii, td bem?
Estou aqui pela primeira vez e gostei muito do blog..temos algo em comum..o amor pelos livros.

Confesso que acho esse autor fera, as histórias deles são lindas né.
Ótima resenha..

Estou seguindo, e te convido a visitar meu blog, e se puder retribuir e seguir de volta.

Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Patty Santos disse...

Oi Michelle, nossa faz um tempinho que eu não passo por aqui... desculpa pelo meu sumiço... sabe como é a falta de tempo me consumiu essas semanas.
Eu tenho esse livro na minha estante, mais ainda não li, ganhei de presente de natal de uma amiga, mas ele esta na minha meta de leitura, eu gosto de ler livros do Nicholas na maioria das vezes são bem leves e a leitura flui.
Beijos parceira
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Lu Marcely disse...

Esse é o problema do Nicholas, ele só escreve romances problemáticos! @_@ Só assisti um filme adaptado de um dos livros dele que é "O homem de sorte" e gostei, haha.

Ah, eu também estou participando do amigo Secreto de Blogueiros :D E também é a minha primeira visita no seu blog, rs. Achei aqui muito bonito.
Gostei muito daqui, já estou te seguindo no GFC, e voltarei mais vezes. Beijos :*

www.november92.com

Cindy Alanis disse...

Da pra querer que nunca li nada desse autor? Como pode isso? Hoje eu estava em uma livraria e ia comprar esse livro sem saber que era uma continuação. '-' Mas troquei por outro. ótima resenha.
Seguindo seu blog, pode seguir o meu? Obrigada :]
Beijocas,
Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

Unknown disse...

Oi, tudo bom?
Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
Acredita que eu ainda não li nada do Nicholas Sparks?
Não sei, pra mim parecem todas as histórias muito iguais, muito água com açúcar, coisa que eu não gosto muito!
Mas adorei sua resenha!
Tem post novo!
Beijão
Endless-poem.blogspot.com.br

Tainah Rodrigues disse...

Oie! Passei pra avisar que indiquei você(s) pra uma TAG, tá lá no meu blog!!

http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

Beijos!!

dsa disse...

Olá linda, tudo bem ?
Estou passando para ver as novidades nos blogs e resolvi vim ver a sua resenha.
Olha, vou ser sincera, eu ainda não li nenhum livro do autor Nicolas Sparks, mas tenho curiosidade, porque todo mundo fala muito bem de seus livros. Mas enfim. Gostei das ua resenha, até porque o livro me parece ser bem interessante. =] Só que agora, eu estou até parando de comprar livros, porque minha cota esse ano já deu hahahaha...Enfim...parabens por tudo viu ?

Olha linda, gostaria de oferecer para você o selinho do I LOVE MY BOOKS. Gostaria uito que você trouxesse pra cá. Mas eu acho que vc já tem se n me engano, mas enfim...qualquer coisa só pegar.

bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Amanda T. disse...

Oi! Tô com esse livro na minha estante, está entre minhas proximas leituras!

Um beijo!
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Lú Miranda disse...

Sabe, não é um livro que eu diria que morro de curiosidade de ler, mas com absoluta certeza quero ter na minha estante. kkkkkk
Adorei sua resenha, lindona!
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Beijos <3

Neriana Rocha disse...

Olá!
Estou te fazendo uma visita e também estou participando do nosso Amigo Secreto!
Adorei o seu blog. Parabéns!
Beijos!

Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

Devaneios de um Louca disse...

Oi tudo bem?
Comprei esse livro faz uns dias e estou louca para ler, sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
Estou passando por aqui também porque estou visitando a listinha de blogs do amigo secreto.
Já estou seguindo vc.
Beijos.
http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

Roberta Vicente disse...

Essa história de "O momento certo pra ler o livro" é muito verdade. Já li livros que fiquei super decepcionada mas aí fui analisar em que época os li e vi que foi só um erro de cálculo. Nem sempre as impressões que temos são equivalentes ao momento em que vivemos e isso às vezes desvirtua um pouco o rumo das coisas (e do entendimento)

Não gosto muito do Nick. Tenho sérios preconceitos com o cara mas tudo é questão de ponto de vista... A resenha ficou ótima!

Beijos!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Suelen Fernandes disse...

Olá,
Conheci o seu blog pelo Amigo secreto.
Já estou seguindo.
Parabéns pelo blog.
Beijinhos.

http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Caroline disse...

Olá,
Estou visitando os blogs participantes do amigo secreto. A primeira vista gostei do layout. Desisti de ler os livros do Nicholas Sparks. O único que gostei realmente foi a Última Música. Ganhei o livro O Milagre e resolvi dá uma chance, mas não gostei. Assim como você percebi essas questões no livro, fraco, faltando algo que dê um up no romance.
Beijos!

Unknown disse...

Oiii.
Sou do grupo Amigo Secreto e estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gosto muito do Nicholas Sparks, mas esse realmente não foi um dos melhores. rsrsrs

Já estou te seguindo
Beijos
http://doceestante.blogspot.com.br

Kel Araujo disse...

Oi meninas, tudo bem?

Eu tb sou do amigo oculto, mas to vindo aqui porque a Michelle é a próxima da lista do Book Tour de Misterios do Destino! Flor, já acabei de ler o livro e amanhã mesmo posto no correio pra vc, tudo bem? Espero que goste dele tanto quanto eu.

Bom, mas agora falando do post eu AMO Nicholas Sparks, ele é o meu autor preferido, mas ainda não li A Primeira Vista ^^

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oie...não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas a sua resenha ficou muito boa. Só li um livro dele que foi A ultima música. Estamos juntos no Amigo Secreto, e não conhecia o seu blog. Achei ele lindo!! Amei :) Já estou seguindo.
Bjokass

http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

Paty disse...

Olá.
Concordo com você, só pego num livro do Nicholas pra ler se eu estiver muito bem, e preparada pra baldes de lágrimas rsrsrs.
Esse ainda não li, na verdade faz tempo que não leio o autor, tenho dado preferência a histórias menos dramáticas e mais leves.

Beijos
Leituras da Paty

Fernanda Ohashi disse...

Oi!!! Tô te visitando e conhecendo através do amigo secreto! lindo o seu cantinho, e eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas, ele faz os personagens mais perfeitos e daí ele vai e mata! sem dó nem piedade! haha ainda não o li, mas pelo menos já deu pra ter uma idéia de quando é pra eu ler haha :) adorei a sua resenha! beijos!
ahh, te indiquei numa tag!
http://www.superbookaholic.com/2013/05/tag-alfabeto-literario.html

Claris Ribeiro disse...

Amo os livros do Sparks, independente do meu humor, mas como ainda não li O Milagre, não sei se vai ser assim com esse livro também, mas creio que será difícil dele me decepcionar!
Gostei muito da sua resenha, li poucas sobre esse livro, e preciso muito dele em minha estante!
Adorei seu blog, também estou participando do amigo oculto dos blogueiros e vim conhecer o seu cantinho! Estou te seguindo!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Unknown disse...

Oi Ana!!
Não sabia que estava participando do Amigo Secreto também!!!
Eu adoro o seu blog, ele é tão lindo!!
Estou te seguindo já viu?
Beijos
http://garotaliber.blogspot.com

Driely Meira disse...

Oiee
Ás vezes eu sou meio lerdinha, então acabei lendo esse livro antes de ler O milagre *-* mas consegui entender a história e gostei do livro. Já li vários livros do Nicholas, e gostei de vários deles, mas essa coisa está ficando clichê demais, então vou dar um tempinho pro Nicholas *-*
Estou participando do Amigo secreto, e vim fazer uma visitinha :)
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Postar um comentário