Votação - Qual livro?

   Então, depois de me encantar com Jogos Vorazes e agora com Belle, só dá vontade de começar a ler outro livro que vai me fazer ficar grudada nas páginas, né. Bem, escolhi 3 livros, dentre os que tenho para ler para que vocês deem sua opinião e me indiquem o melhor deles.

O primeiro é Feios, o primeiro livro da série de Scott Westerfeld:


Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.

Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

O segundo é êxtase da série Fallen de Lauren Kate

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

















E o terceiro é Insaciável, primeiro livro da série de Meg cabot:

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.













O que vocês acham?


5 comentários:

Roberta Vicente disse...

FEIOS!
Sou doida nesse livro, quero muito, muito, muito! É distopia, né? Enfim, se vocês lerem esse, venho correndo pra cá! Hahaha

Beijocas!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Patty Santos disse...

Escolha dificil viu moça... deixa eu pensar....

FEIOS!!! Estou louca pra ler esse livro...

Beijos

http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Lú Miranda disse...

Tenho feios aqui estou louca pra ler! Eu voto nesse! hahaha

Michelle Figueira disse...

Ana, não conheço nenhum dos três, então fica difícil avaliar.
Mas, pra não ficar em cima do muro, vou com a maioria até o momento: Feios!
Boa sorte! rsrs

Hellen disse...

Oi Michelle... assim... Feios foi a primeira distopia que li, acho que foi em 2010/2011 e eu não gostei muito não. Achei chatinho rs
Desses que vc citou, acho que eu leria "Insaciável", sei la..

Beijos
http://oacucareiro.wordpress.com/
http://oacucareiro.wordpress.com/

Postar um comentário