Resenha - Especiais

Especiais

Autor: Scott westerfeld
Editora : Galera Record
Classificação: Literatura estrangeira - Distopia - YA
Número de páginas: 352
Ano: 2011

Atenção!!! Contém spoilers do segundo livro da série – Perfeitos (Leia a resenha aqui)

     Para entender um pouco desse, preciso mencionar fatos do segundo livro que deixei de descrever na resenha para não haver spoilers.

     No segundo livro – Perfeitos – De posse dos dois comprimidos que trariam a cura para a lesão no cérebro que os perfeitos sofriam ao passarem pela cirurgia, Tally, divide os comprimidos de cura com Zane. Sem saber que um comprimido completa o outro. Tally se safa ilesa, enquanto Zane sofre uma corrosão no cérebro causada pelas nanoestruturas que foram liberadas pelo primeiro comprimido que seria para reverter a lesão, mas o segundo comprimido era para desativar as nanoestruturas e foi esse que Tally ingeriu deixando o cérebro de Zane exposto ao perigo.  Ela decide então sair da cidade com Zane a procura dos enfumaçados na esperança de que a mãe de David possa curá-lo. Na fuga, eles se separam e Tally enfrenta o desafio de encontrar-se com Zane e os enfumaçados novamente. Mais uma vez, as Circunstâncias Especiais os cercam e Tally decide ficar com Zane, já que este não tem condições de fugir. Shay, agora é uma Especial e muitos Crims também foram transformados em Especiais formando um grupo de elite que capturam Zane e Tally.


     Em “Especiais”, Tally se tornou uma Especial contra sua vontade, mas ao acordar da cirurgia sua mente aceitou com prazer o fato de poder ser ameaçadora, forte e ágil. Um dos Especiais de elite (chamados Cortadores por cortarem seus corpos com facas para se sentirem “sagazes”) foi sequestrado pelos Enfumaçados. Shay quer resgatá-lo e propões à Zane (que ainda está com sequelas) que fuja para que os enfumaçados o resgatem e ela e Tally possam descobrir onde fica o novo refúgio. Assim Tally descobre que outras cidades podem não ser como Nova Perfeição e aceitar as pessoas como elas desejam ser, submetendo-se às cirurgias ou não e dando abrigo para os fugitivos.


     Bem, não sei se vão gostar do que vou dizer, mas... já deu. As aventuras de Tally deviam ter acabado no segundo livro. Esse ficou cansativo, repetitivo e a leitura acabou tornando-se chata. Mais uma vez Tally passa por uma transformação, mais uma vez faz um monte de bobagens que seu ego a impele a fazer e mais uma vez tudo acontece em torno e por causa de Tally. Só vale a pena o sacrifício para saber afinal qual será o desfecho. Que nem é tão empolgante. Sem vontade de ler "Extras"

Ana


11 comentários:

Isabel disse...

Poxa, leia Extras! Tudo bem que eu amei toda a série (até Especiais) mas a Tally e alguns outros fatores podem meio que estragar a coisa toda. Mas Extras é muuito amor, cara, é uma história bastante diferente, com uma distopia diferente também. Enfim, dá uma olhadinha na resenha lá no meu blog. Não te garanto que você vá gostar, mas gostei tanto que te diria pra arriscar.

Nay Sartor disse...

Oi ainda nao li essa serie! Muitos me dizem que é boa e muuitos me dizem que é ruim estou dividida!
Nao sei se leio ou nao!? :'(
BJs, me segue por favor?
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/06/anjo-de-quatro-patas.html

Mariana Gomes disse...

Quero muito ler essa série! Já li algumas resenhas e sempre me empolgo. Uma pena que você não tenho gostado de Especiais.

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Isa disse...

Oi! Adorei seu blog. Estou seguindo, claro!
Beijos
Isa
http://www.verbosdiversos.com/
@verbosdiversos

Unknown disse...

Amei a resenha, quero muito ler essa serie.
Espero poder le-lo em breve!

http://luadesangue1.blogspot.com.br/

Roberta Vicente disse...

Sou louca pra começar essa série, ainda mais agora que conheci as distopias e as estou amando <3 (Aqui cito "A Seleção" que achei incrível!)

Queria ler a resenha mas não posso ): Grrrrrrr
Beijocas!
http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Não sabia desse livro vou procurar pra ler...

Bjos e uma boa semana..

http://arteasavessas.blogspot.com.br/

Tainah Rodrigues disse...

Não li a resenha com medo dos spoilers, quero ler essa série ainda! kkkk
Agora que distopias estão em alta então, preciso tomar vergonha na cara, pegar o livro da estante e começar logo rs

bjs,
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Como vai?
Curti a resenha >.<

Michellse,você mandou o livro do Booktour pra mim :p
Obrigado e meus parabéns pelo blog.
Beijos

Rimas Do Preto

Anônimo disse...

Oi flor,
deixei um selinho pra vc lá no blog..
Dá uma passadinha lá tá!!
Bjos

http://arteasavessas.blogspot.com.br/2013/07/selinho-2.html

Kel Araujo disse...

Ei meninas, tudo bem?

essa série ainda não conseguiu me ganhar, sabia? Mas, apesar disto, vejo muitas resenhas positivas sobre a série Perfeitos. A verdade é que ultimamente eu to com tanto livro pra ler que as séries me desmotivam =P

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Postar um comentário